terça-feira, 19 de abril de 2011

EXISTENCIAL IDADES - INCONFORMAL IDADES: Diálo com Miguilim



No mundo das formas, da estética, as imagens falam mais do que as palavras. 
De fato! - concordou Miguilim em uma de suas travessias.
Mas será que enxergamos para além das formas quando inseridos nelas? Quais são os limites da nossa percepção? Perguntava à Miguilim enquanto o seguia pela quarta margem.
 A questão não é o limite da nossa percepção – disse-me ele-, mas quem e o que condicionou a nossa percepção. Eu por exemplo, vejo tantos ao meu redor e me vejo só. As travessias me foram caras para enxergar a solidão.
 Senti que tal condição incomodava-o, preferi o olvido. Atravessava a quarta margem e quando estava perto de finalizá-la, uma forte tempestade carregou Miguilim para os confins de um oceano frio e sombrio.
Foi um pesadelo horrível! Acordei aliviada quando ouvi a voz de Miguilim:
- O esquecimento é a morte, é a sobrevida. Teimosa do jeito que é, insistirá pela vida.
Estávamos no meio da travessia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário